Após ser baleado em MT, advogado influenciador tentou perseguir atirador

Segundo o boletim de ocorrência, Borges estava fazendo uma videochamada no segundo andar do escritório quando foi surpreendido por dois homens que se apresentaram como clientes

O advogado Marcos Vinicius Borges, conhecido como "influencer", foi baleado em uma tentativa de homicídio em seu escritório de advocacia em Sinop, a cerca de 500 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (24). Apesar dos ferimentos, ele tentou perseguir os suspeitos por 200 metros antes de desistir.

Segundo o boletim de ocorrência, Borges estava fazendo uma videochamada no segundo andar do escritório quando foi surpreendido por dois homens que se apresentaram como clientes. Após autorizar que a dupla subisse, o atirador seguiu para a sala do advogado, enquanto o outro suspeito ficou no primeiro andar.

Um dos criminosos atacou o pai de Borges, enquanto o atirador disparou três vezes contra o advogado, atingindo seu pulmão. Após ser socorrido e passar por uma cirurgia de emergência em um hospital particular, Borges segue em observação e estável.

A polícia está à procura dos suspeitos, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop afirmou em nota que está acompanhando as investigações e espera o restabelecimento da saúde do advogado. Borges ganhou destaque na imprensa recentemente por um vídeo "ostentação" em que aparece em um carro de luxo e demonstra alto padrão financeiro. Ele atualmente atua na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, responsável por uma chacina em Sinop, e já defendeu o apresentador Lucas Ferraz, condenado por lesão corporal contra a namorada durante uma festa.