Interventora se encontra com as comissões de Saúde da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Cuiabá

Durante as reuniões, foram discutidos vários assuntos, incluindo a fila de cirurgias do município, que atualmente conta com 77 mil pacientes na espera de cirurgias de urgência e emergência, e 33 mil para cirurgias eletivas

Nesta segunda-feira (20), a interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona Bertucini, realizou reuniões com representantes das Comissões de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Câmara de Vereadores de Cuiabá. O encontro ocorreu no Gabinete de Intervenção do estado e teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pela equipe de intervenção na primeira semana e esclarecer dúvidas dos presidentes das comissões.

Durante as reuniões, foram discutidos vários assuntos, incluindo a fila de cirurgias do município, que atualmente conta com 77 mil pacientes na espera de cirurgias de urgência e emergência, e 33 mil para cirurgias eletivas. A interventora destacou que antes de definir as medidas a serem tomadas, como a realização de mutirões, por exemplo, a equipe de intervenção irá averiguar se os números que constam no sistema correspondem à realidade.

Danielle pontuou que a maioria dos nomeados para cargos de chefia são servidores de carreira da Saúde, incluindo todos os secretários adjuntos da pasta, o que foi elogiado pelo deputado Paulo Araújo, durante a reunião com a equipe da Comissão de Saúde da AL. Segundo ele, priorizar os servidores efetivos nos cargos estratégicos é importante, pois eles já conhecem a Saúde do município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Wilson Quero Quero, também se colocou à disposição do Gabinete de Intervenção para melhorar os atendimentos de saúde. Ele reconheceu a importância dos repasses à Saúde do município, pleiteados pela Intervenção em um pedido feito na semana passada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma nova reunião foi marcada para abril com a Comissão de Saúde, após a apresentação do relatório ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), conforme estabelecido na decisão que determinou a intervenção na Saúde de Cuiabá.