Na madrugada deste domingo (19), Ana Claudia Marinho dos Santos, de 38 anos, foi brutalmente assassinada em sua própria casa no município de Figueirópolis D'Oeste, localizado a cerca de 406 km a Oeste de Mato Grosso. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, incluindo um na cabeça. Dias antes, o cachorro da vítima havia morrido sob suspeita de envenenamento.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h30 da manhã para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo guarda do Posto Portal da Amazônia que ouviu um grito e vários disparos de arma de fogo em uma casa próxima. Ele ainda viu dois homens saindo em uma moto e decidiu ir ao Hotel do Baiano, pois a moradora da casa seria filha do proprietário.
Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a porta dos fundos arrombada e Ana Claudia caída no chão da sala já sem vida, com perfurações de arma de fogo no corpo, incluindo na cabeça. A PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para investigar o caso.
O pai da vítima relatou à polícia que Ana Claudia tinha um cachorro que morreu de forma suspeita na sexta-feira (17) e eles acreditavam que alguém teria jogado veneno para o animal. O celular da vítima foi levado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para passar por perícia.
A comunidade local está chocada com o assassinato de Ana Claudia e espera que as autoridades policiais encontrem e punam os responsáveis por esse crime bárbaro. A família e amigos da vítima estão em luto e exigem justiça.