Tribunal pode sentenciar assassino de jovem a até 40 anos de prisão

Homem que assassinou ex-namorada na frente do filho pode cumprir até 40 anos de prisão, afirma delegado

Antônio Aluízio da Conceição, de 21 anos, foi preso por matar sua ex-namorada, Emilly Bispo da Cruz, de 20 anos, a facadas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na presença do filho da vítima, uma criança de 4 anos. O delegado responsável pela investigação, Hércules Batista Gonçalves, afirmou em coletiva de imprensa que Antônio poderá cumprir pena de prisão de até 40 anos devido ao crime se enquadrar como homicídio qualificado por feminicídio cometido na frente do filho da vítima.

Durante o interrogatório, o assassino confessou o crime e foi encaminhado à Justiça, onde o juiz Marcos Faleiros determinou a conversão da prisão de flagrante para preventiva. Segundo informações divulgadas, Emilly e Antônio começaram o relacionamento em 2021, mas terminaram algumas vezes, sendo que a última vez ocorreu 24 dias antes do assassinato. O motivo do término foi o pedido de casamento de Antônio, que não obteve resposta.

Após o crime, a irmã de Antônio o aconselhou a se entregar à polícia, e sua prisão foi realizada em uma casa abandonada no bairro Parque Cuiabá. Na chegada à delegacia, Antônio foi alvo de xingamentos por populares que estavam próximos ao local.