Diretor da PRF enfatiza ações contra facções, desmatamento e roubo de cargas nas rodovias

Além disso, Nogueira afirmou que a PRF visa intensificar as fiscalizações no combate ao desmatamento nos estados que compõem a Amazônia Legal, seguindo um pedido do Ministério da Justiça

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Arthur Nogueira, destacou em entrevista ao Jornal do Meio Dia desta quarta-feira (15) a importância da integração com as demais forças de segurança do estado no combate às facções criminosas, desmatamento e roubo de cargas. Ele afirmou que continuará com a política de troca de informações em nível de inteligência para reduzir a criminalidade e apreender drogas.

Além disso, Nogueira afirmou que a PRF visa intensificar as fiscalizações no combate ao desmatamento nos estados que compõem a Amazônia Legal, seguindo um pedido do Ministério da Justiça. Ele destacou que há policiais especializados para esse tipo de fiscalização.

Sobre o roubo de cargas em Mato Grosso, o novo superintendente destacou a importância do uso de tecnologia e do sistema de inteligência para garantir a segurança dos produtores e reduzir quase a zero esse índice de roubo de cargas, principalmente, quando se fala em grãos, que é a grande produção que circula no estado.

Nogueira também afirmou que visa humanizar a PRF, após a polarização política criada com o governo Jair Bolsonaro. Ele destacou que a PRF é uma polícia do serviço público civil, não é uma polícia militar, e que a instituição tem os direitos humanos enraizados em sua cultura.