Movimento social promove igualdade de gênero e combate a discriminação de mulheres

A segunda edição do evento ocorreu nos Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus, durante todo o mês de março

O movimento “Mulheres em Evolução 2023” foi criado pela primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, com o objetivo de ampliar os debates e informações sobre a violência contra a mulher e reivindicar a igualdade nos direitos civis, políticos, jurídicos e sociais entre homens e mulheres.

A segunda edição do evento ocorreu nos Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus, durante todo o mês de março.

A primeira-dama ressaltou a importância da presença de todos, incluindo a desembargadora Maria Erotides Kneip, vice-presidente do Poder Judiciário.
 
Kika Dorilêo destacou a força de todos os segmentos, incluindo os poderes constituídos, e agradeceu a presença dos representantes da Câmara Municipal.

Ela também enfatizou a relação respeitosa entre todos os legisladores que vivem de prestar serviços à população. A desembargadora Maria Erotides Kneip enfatizou a importância da igualdade de direitos entre homens e mulheres, destacando a necessidade de diminuir o tempo previsto para que essa equidade aconteça.

Ela também elogiou o trabalho da secretária Ana Cristina e sua equipe, pela excelência do trabalho na condução da pasta da Assistência Social, em Várzea Grande, destacando a Rede de Proteção.