Seduc divulga lista de selecionados para programa de intercâmbio "MT no Mundo"

O resultado final será divulgado em 14 de março, conforme o anexo 1 do edital

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nesta sexta-feira (10/03) o resultado dos recursos referentes à classificação dos estudantes no Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Dentre os 100 finalistas que concorreram com quase 80 mil estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, 45% mulheres e 55% homens matriculados em 87 escolas de 52 municípios de Mato Grosso, apenas 15 estudantes protocolaram recursos questionando o resultado e todos foram indeferidos.
 
A decisão final dos recursos, definida pela coordenação responsável pelo programa, por meio da banca examinadora, é soberana e irrecorrível, não existindo a possibilidade de recurso administrativo contrário aos resultados.
 
Em caso de solicitação do motivo de indeferimento, o estudante deve formalizar em até 24 horas da publicação deste resultado pelo email linguasestrangeiras@edu.mt.gov.br. Terão respostas somente os candidatos que formalizarem a solicitação pelo mesmo endereço eletrônico usado na contestação. A resposta vai conter o motivo de indeferimento, não havendo, portanto, novas tratativas.
 
O resultado final será divulgado em 14 de março, conforme o anexo 1 do edital. Os documentos exigidos para a viagem precisam ser entregues às escolas no período de 15 a 21 de março. As cópias digitalizadas devem ser apresentadas às Diretorias Regionais de Educação (DREs) no prazo de 22 a 28 de março.
 
De 29 de março a 5 de maio será feito o agendamento de emissão de passaporte e a data de embarque vai ser definida após a contratação de empresas, por meio de processo licitatório. As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela Seduc-MT, bem como embarques e desembarques, serão custeados pelo Governo de Mato Grosso. O intercâmbio terá duração de três semanas e está previsto para ocorrer em maio.
 
Confira em anexo a relação dos que tiveram seus recursos indeferidos.