Confronto com a PM resulta na morte de dois membros de facção criminosa em Mato Grosso

Os dois suspeitos alvejados, Gustavo e João, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois

Dois homens identificados como Gustavo Ferreira Fonseca, 21, e João Batista Almeida da Silva, 21, morreram em um confronto com policiais militares no bairro Santa Ana, em Nova Xavantina, na última sexta-feira (10). De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando rondas quando avistaram uma movimentação suspeita em uma boca de fumo conhecida por ser usada para crimes graves de facção. Ao iniciar a abordagem, dois dos suspeitos reagiram atirando contra os policiais, que precisaram se defender atirando de volta.
 
Os dois suspeitos alvejados, Gustavo e João, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois. Ambos eram membros de facção e usavam tornozeleira eletrônica. Eles tinham ligação direta com a organização criminosa e respondiam por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio tentado, roubo e dano.
 
O confronto demonstra a atuação constante das forças policiais no combate à criminalidade na região. A ação da polícia também alerta para a importância da segurança pública e da denúncia de atividades criminosas à polícia.