Delegado afirma que golpistas estão utilizando mulheres para aplicar golpes com mais frequência

Durante a coletiva de imprensa concedida pelos delegados Pablo Carneiro e Luciani Pereira, foi informado que a maioria dos envolvidos que já foram presos é composta por mulheres

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (7) a segunda fase da operação Gêneses, com o objetivo de prender 54 suspeitos de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes virtuais. Além disso, foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão.
 
Durante a coletiva de imprensa concedida pelos delegados Pablo Carneiro e Luciani Pereira, foi informado que a maioria dos envolvidos que já foram presos é composta por mulheres.

Segundo gravações encontradas entre os suspeitos, a organização preferia solicitar contas bancárias de mulheres para passar mais credibilidade no momento do golpe.
 
Além disso, várias pessoas que trabalham de forma regular também contribuem com os criminosos fornecendo e emprestando contas bancárias. Os delegados alertam que colaborar, mesmo que indiretamente, com esse tipo de crime pode levar a responder às mesmas penas perante a lei.