Delegado afirma que ex-padrasto premeditou sequestro para levar mãe para o nordeste

Ex-padrasto premeditou crime para sequestrar mãe e filhos para Pernambuco, revela delegado

O crime brutal que chocou o país, envolvendo a morte do pequeno Davi Heitor Prates, de apenas 5 anos, continua a ser investigado pela polícia. Segundo o delegado Breno Houly, responsável pelo caso, o ex-padrasto da vítima, identificado como José Edson Santana, planejou cuidadosamente o crime para desestabilizar a mãe do menino, com quem havia rompido recentemente.
 
De acordo com as investigações, José Edson queria levar a ex-companheira e seus filhos para Pernambuco, sua cidade natal. Ele já havia comprado passagens somente de ida e pretendia explorar a vulnerabilidade da mãe após a morte do menino para convencê-la a ir embora com ele.
 
O assassino se aproveitou da confiança que a vítima e sua família tinham nele para cometer o crime. Segundo o delegado, ele foi descrito como um homem carinhoso e confiável, o que tornou a situação ainda mais chocante para todos.
 
O crime teria sido motivado por ciúmes, já que o ex-padrasto não aceitava o término do relacionamento e queria se vingar da mãe da criança.