O coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, se manifestou contra a proposta de instalar câmeras de vigilância em fardas de policiais militares. O projeto, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, o comandante afirmou que não é contra câmeras, mas é contra a forma como o projeto está sendo proposto. Ele sugeriu que outras categorias que lidam com pessoas, como servidores públicos e presos em celas, também deveriam ser "vigiadas" por câmeras 24 horas por dia.
Mendes argumentou que não pode aceitar que somente policiais militares sejam monitorados dessa forma e questionou se os familiares dos presos aceitariam colocar câmeras dentro das celas para verificar se estão usando telefones ou drogas. Ele também revelou que teve uma reunião com uma comissão de técnicos da Assembleia Legislativa para tratar do tema e que a PM possui um estudo monográfico que poderia fornecer ao grupo.