Um casal foi preso transportando oito tabletes de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual com destino a Campo Grande (MS), na noite de sexta-feira (3). Eles saíram de Cáceres (225 km ao Norte) e receberiam R$ 6 mil pelo serviço.
De acordo com informações da polícia, o ônibus havia feito uma parada no posto Pantanal, na BR-071, em Várzea Grande, quando o motorista encontrou um tablete de droga no lixo do banheiro e acionou as autoridades. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um passageiro tentando fugir e o detiveram.
O homem confessou que a droga era dele e que a esposa estava no ônibus com mais entorpecentes em uma mala. A mulher foi abordada e os policiais encontraram mais oito tabletes de pasta base no compartimento acima da cabeça dela.
O casal admitiu que pegou a droga em Cáceres e que entregaria em Campo Grande. Eles receberiam R$ 6 mil pelo transporte da pasta base de cocaína. O filho do casal foi entregue ao Conselho Tutelar.
A Polícia Civil está investigando o caso e os suspeitos serão responsabilizados pelos seus atos. É importante destacar que o transporte e o comércio de drogas são crimes graves e que a ação das autoridades policiais é fundamental para coibir essas atividades ilícitas.