Servidores da Saúde do Estado buscam apoio do MP após descumprimento de TAC sobre concurso público

O procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior se comprometeu a analisar os documentos protocolados pelo sindicato e dar os encaminhamentos cabíveis

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, para manifestar preocupação com a carência de profissionais concursados na área da saúde do Estado. Além disso, o sindicato também apresentou documentos referentes ao não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo Governo em relação à realização de concurso público. Por orientação do procurador-geral, os documentos foram protocolados.
 
De acordo com a presidente do Sisma, Carmem Campos Machado, o Governo do Estado firmou um TAC em 2019 se comprometendo a realizar concurso público, que se exauriu em 2021 sem ter sido cumprido. A falta de profissionais concursados na área de saúde é preocupante, já que o governo tem contratado profissionais temporários que, pela duração do contrato de trabalho, nem chegam a ser qualificados.
 
O procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior se comprometeu a analisar os documentos protocolados pelo sindicato e dar os encaminhamentos cabíveis. É importante que o governo cumpra o TAC e realize o concurso público para que a saúde do Estado de Mato Grosso possa contar com profissionais qualificados e em número suficiente para atender a população de forma adequada.