Operação de fiscalização de trânsito resulta em seis prisões por embriaguez ao volante em Várzea Grande

A ação ocorreu no último domingo (26/02) na Avenida Aleixo Ramos da Conceição

A operação Lei Seca em Várzea Grande resultou na prisão de seis motoristas por embriaguez ao volante. A ação ocorreu no último domingo (26/02) na Avenida Aleixo Ramos da Conceição, no bairro Vila Arthur.

Durante a operação, foram realizados 98 testes de alcoolemia, resultando em 34 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sete por condução de veículo sob efeito de álcool e três por recusa de realizar o teste. Além disso, dez motoristas foram autuados por não possuir CNH e oito por conduzir veículos sem registro ou com licenciamento irregular, entre outras infrações.
 
Ao todo, 26 veículos apresentaram irregularidades e foram autuados e removidos, sendo 23 automóveis e três motocicletas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o apoio das forças de segurança do Estado e dos municípios envolvidos, incluindo o Batalhão de Trânsito da PM, Guarda Municipal de Várzea Grande, Delegacia de Delitos de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Penal e Agentes de Segurança Socioeducativa.