Desembargador Orlando Perri destaca avanços na Saúde durante gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá

Durante sua manifestação, o desembargador destacou que o município de Cuiabá tem se preocupado com a Saúde e registrou os avanços alcançados pela atual gestão, como a abertura de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a expansão da rede de atenção primária

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou uma sessão extraordinária para julgar um pedido de intervenção do Estado na Saúde do município de Cuiabá. Embora tenha votado a favor da medida interventiva, o desembargador relator Orlando Perri reconheceu as melhorias realizadas pela gestão Emanuel Pinheiro.
 
Durante sua manifestação, o desembargador destacou que o município de Cuiabá tem se preocupado com a Saúde e registrou os avanços alcançados pela atual gestão, como a abertura de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a expansão da rede de atenção primária.
 
O procurador geral-adjunto do município, Allison Akerley da Silva, também destacou os avanços realizados na área da saúde, como o crescimento da rede de atenção primária e o aumento do orçamento destinado à saúde municipal.
 
Além disso, o procurador ressaltou que o município ajuizou uma ação de cobrança em face do Estado de Mato Grosso no aporte de R$ 48 milhões destinados à Saúde de Cuiabá. O Tribunal de Justiça determinou o repasse imediato de R$ 18 milhões ao município.
 
O julgamento da ação movida pelo Ministério Público, que pede intervenção na Saúde de Cuiabá, foi adiado mediante pedido de vistas dos desembargadores Rubens de Oliveira e Juvenal Pereira.